POSIÇÃO MISSIONÁRIA DA IGREJA ANGLICANA REFORMADA DO BRASIL

Edificados sobre o fundamento da autoridade da Palavra de Deus, a Sagrada Escritura, a Igreja Anglicana Reformada declara que a evangelização, e a proclamação aberta da salvação não adulterada pela fé no Senhor Jesus Cristo, é a sua primeira prioridade ( Atos 8: 4).

No entanto, para manter a fé que uma vez foi entregue aos santos (santos aqui significa todos os cristãos), a Igreja Anglicana Reformada, não acredita que o evangelismo é o fim, mas sim o princípio vocação divina. Portanto, esta Igreja está profundamente comprometida com o discipulado, o trabalho de treinar homens e mulheres evangelizados para a vida cristã (Mateus 28:20).

Isso significa, inescapavelmente, que a Igreja Reformada Anglicana dá alta prioridade à adoração bíblica. Quando o Evangelho é proclamado na verdade e na misericórdia de Deus são liberados, homens e mulheres redimidos deve oferecer seus corpos como sacrifício vivo, que é o vosso culto espiritual de adoração (Romanos 12: 1).

Assim, a Igreja Anglicana Reformada entende que a vida cristã é, necessariamente, a participação de um corpo. O chamado do evangelho para a salvação não é apenas um chamado para um Salvador, mas também para a comunidade daqueles que foram salvos (1 Coríntios 12:27); Esta comunidade, investida pelo Espírito de Cristo, transcende as barreiras geográficas e temporais.

Portanto, a Igreja Reformada Anglicana declara sua fé em credos, para continuar a fé cristã histórica e verdadeiramente Bíblia como foi afirmado pela Igreja indivisa no início Credo dos Apóstolos (AD 150) e o Credo Niceno (AD 325); é sacramental, praticando os dois divinamente ordenados sacramentos do Batismo e da Ceia do Senhor como sinais visíveis de sua graça interior e espiritual; É confessional, aceitando as doutrinas e práticas da Igreja da Reforma na Inglaterra como eles são expressos nos 39 Artigos de Religião e bispos, para estar em unidade com a Igreja dos primeiros eras cristãs através da submissão a governo de bispos piedosos.

Desta forma, ao abraçar a base doutrinária ampla e prática inerente a histórica igreja da Reforma Protestante, Reformada Igreja Anglicana tem uma fundação para um ministério efetivo em nome de Cristo a um mundo que está perdido e morrendo sem ele.

Fonte: Reformed Episcopal Church

Tradução: Ricardo Ramos