Conta as muitas bençãos!

Rev. Thiago Henrique*

Existe um hino antigo que nos convida a recordar quantas bênçãos já recebemos de Deus e nos avisa que aquele que faz isso fica surpreso com a quantidade. Porém, ele não diz apenas para lembrar e descobrir o número delas, mas, também para contar aos outros tudo o que o Senhor já fez por nós (HC - 564).

Isso me faz pensar sobre o quanto nós gostamos de conversar com outras pessoas. Ainda que alguns digam que são de poucas palavras, e preferem ficar sozinhos a cercados de gente, existe sempre alguém com quem compartilha sobre sua vida. Nós temos a necessidade de conversar (Gn 2.18).

Mas, será que entre todos os temas que tratamos está o compartilhar do que Deus tem feito por nós? Às vezes são tantos assuntos que o testemunho das bênçãos do Senhor é deixado de lado e isso acontece por pelo menos um entre três motivos. Esquecimento, falta de intencionalidade ou vergonha. Acredito que uma das orações que devemos sempre fazer é pedir ao Eterno que não nos deixe esquecer de todos os bens que recebemos dele, pois, como contaremos aos outros sobre aquilo que não nos lembramos? Que assim como Davi possamos dizer "Ó minha alma, bendize o SENHOR, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios" (Sl 103. 2).

No livro de Josué lemos que o Senhor ordenou que um de cada tribo levasse do Jordão uma pedra e colocassem onde passariam a noite para que aqueles que perguntassem o significado das doze pedras pudessem ouvir da grande obra de Deus (Js 4. 1-9). Ser intencional é criar meios para que o extraordinário seja comentado entre os assuntos do dia a dia. E não podemos nos envergonhar de falar do que o Eterno tem feito por nós, pois, além de glorificar seu nome podemos direcionar aqueles que nos ouvem para ele. Precisamos aprender com o apóstolo Paulo que não tinha vergonha e sabia o que resultava falar das maravilhas de Deus (Rm 1.16; Tt 1. 1-3). Se agirmos assim nosso testemunho alcançará a muitos! (Sl 102. 18).

"Nosso Deus, fonte de todas as bênçãos, nos ajude a compartilhar com ousadia tudo o que tem feito por nós. Pai, ouça nossa oração. Por seu Filho Jesus Cristo que vive e reina contigo e com o Espírito Santo. Amém."

* Rev. Thiago Henrique é Pastor da IAR campo Aparecida do Taboado- MS e Pelo Campo das Igrejas Anglicanas Reformadas do Centro-Oeste Brasileiro.