top of page
Buscar
  • Foto do escritorleandrocrown

Art.: 1, da Fé na Santíssima Trindade




O Artigo 1 dos 39 Artigos da Religião Anglicana, também conhecidos como os "Artigos da Igreja de Inglaterra", lida com a crença na Santíssima Trindade e é uma declaração fundamental de fé na doutrina anglicana. Abaixo, você encontrará o texto do Artigo 1 com referências bíblicas que fundamentam essa crença:

Artigo 1 - Da Fé na Santíssima Trindade:

"Há um só Deus vivo e verdadeiro, eterno, sem corpo, partes ou paixões; de infinito poder, sabedoria e bondade; o Criador e Preservador de todas as coisas, tanto visíveis como invisíveis. E em unidade de Deus há três pessoas de uma mesma substância, poder e eternidade - o Pai, o Filho e o Espírito Santo."

A doutrina da Santíssima Trindade, como afirmada no Artigo 1, é uma crença central na fé cristã e é apoiada por diversas passagens bíblicas:

  1. "Há um só Deus vivo e verdadeiro, eterno..." Referências Bíblicas: Deuteronômio 6:4; 1 Coríntios 8:6.

"...sem corpo, partes ou paixões; de infinito poder, sabedoria e bondade..." Referências Bíblicas: Salmo 147:5; 1 Timóteo 1:17.

"...o Criador e Preservador de todas as coisas, tanto visíveis como invisíveis." Referências Bíblicas: Gênesis 1:1; Colossenses 1:16-17; Hebreus 11:3.

"E em unidade de Deus há três pessoas de uma mesma substância, poder e eternidade - o Pai, o Filho e o Espírito Santo." Referências Bíblicas: Mateus 28:19; 2 Coríntios 13:14; João 1:1-14.


Essas passagens bíblicas sustentam a crença na unicidade de Deus e na Trindade, que é a compreensão de que Deus existe em três pessoas coeternas e coiguais: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Artigo 1 destaca a importância da unidade de Deus e a coexistência das três pessoas divinas, enfatizando a doutrina da Trindade como parte fundamental da fé anglicana.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Igreja Anglicana Reformada do Brasil - IARB

bottom of page